O uso de redes sociais como ferramenta para ensino da disciplina de metabolismo de nutrientes
DOI :
https://doi.org/10.29397/reciis.v19i1.4082Mots-clés :
Educação a distância, Tecnologias da informação e da comunicação, Extensão universitária, Métodos pedagógicos, NutrientesRésumé
Este artigo descreve a implementação de estratégias inovadoras no ensino da disciplina de metabolismo de nutrientes na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul no primeiro semestre de 2023. A metodologia envolveu a integração de tecnologias educacionais, como Instagram, YouTube e Zoom, na monitoria acadêmica, visando promover um ambiente virtual interativo e dinâmico. Os monitores desenvolveram conteúdo educacional no Instagram, incluindo infográficos semanais e interação direta com os alunos. O uso de videoaulas no YouTube e das sessões de plantão via Zoom foi implementado para revisão do conteúdo antes das avaliações. Os resultados indicaram uma recepção positiva dos alunos em relação às ferramentas digitais, refletindo-se em satisfação, engajamento e melhoria no desempenho acadêmico. A pesquisa de satisfação e análise do perfil do Instagram destacaram a eficácia dessas abordagens inovadoras no contexto educacional.
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