Oito anos de Reciis

Autores

  • Nísia Trindade Lima Fundação Oswaldo Cruz, Vice Presidência de Ensino, Informação e Comunicação, Vice Presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v9i2.984

Palavras-chave:

Comunicação e Divulgação Científica, Publicações Periódicas como Assunto, Editorial

Resumo

Comemorar: lembrar juntos. É com grande entusiasmo que celebramos os oito anos de Reciis, o primeiro periódico científico publicado exclusivamente em meio eletrônico pela Fiocruz. Ele veio se somar à forte tradição institucional de publicar periódicos científicos de grande qualidade e relevância social, hoje reunidos no mesmo ambiente virtual: o Portal de Periódicos. A inovação que trouxe a revista, não se resume, entretanto, à forma, uma vez que seu lançamento e sua breve história acompanharam o amadurecimento da área de informação e comunicação em saúde no universo do pensamento científico em nosso país. O próprio nome escolhido pelos editores e pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict/Fiocruz) buscou reunir a uma agenda clássica da área o termo inovação, em momento de intenso debate no âmbito do sistema de ciência e tecnologia nacional sobre o sentido da inovação como diretriz de política científica.

Downloads

Publicado

29-06-2015

Como Citar

Lima, N. T. (2015). Oito anos de Reciis. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 9(2). https://doi.org/10.29397/reciis.v9i2.984

Edição

Seção

Editorial