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Ensino na saúde: propostas e práticas para a formação acadêmico-pedagógica de docentes

Dinair Leal da Hora, Claudia Teresa Vieira de Souza

Resumo


As práticas docentes têm assumido o centro das discussões quando se trata do ensino superior em saúde. Os órgãos oficiais de educação e saúde e as instituições formadoras de profissionais da área da saúde vêm apresentando e desenvolvendo políticas e práticas, buscando a melhoria na formação acadêmico-pedagógica dos seus futuros professores. Apresentamos neste texto as ações desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, para fortalecer e consolidar novas linhas de pesquisa: Práticas educativas para a promoção e atenção em saúde e Formação profissional e práticas reflexivas no ensino em saúde, fomentando a formação de docentes capazes de pensar e construir propostas de intervenção no processo educativo em suas múltiplas dimensões teóricas, cognitivas, operacionais e organizacionais como uma iniciativa que contribui para a qualificação e o aperfeiçoamento profissional para o Sistema Único de Saúde.


Palavras-chave


Ensino na saúde; Formação docente; Formação profissional; Educação em saúde; Produção do conhecimento.

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DOI: http://dx.doi.org/10.29397/reciis.v9i4.947

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e-ISSN 1981-6278 

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