Mil Vezes Boa Noite

Autores

  • Ariélly Cristina Fidelis Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Saúde, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
  • Carlos Eduardo Freire Estellita-Lins Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
  • Arlinda B. Moreno Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.934

Palavras-chave:

Saúde mental, Suicidio, Comunicação, Fotografia, Relações Familiares, Conflito familiar

Resumo

Diretora: Erik Poppe

Produção: Ahmed Abounouom, Geir Eikeland Henning, Pedro Garde, Finn Gjerdrum, Stig Hjerkinn Haug, Stein B. Kvae, Jackie Larkin, Lesley McKimm, Kaare Storemyr

Guión: Erik Poppe, Harald Rosenløw-EEG

Título original: tusen dios ganger natt

Ano 2013

País de origem: Noruega / Irlanda / Suecia


Gênero: Drama

Cor: Cor

Duração: 117 min

Rebecca (Juliette Binoche) é uma das fotojornalistas de guerra de maior prestígio no mundo, famosa por gravar imagens perigosas e assustadoras nos cenários mais terríveis, em um esforço para tentar relatar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é uma esposa e mãe que deixa o marido e duas filhas jovens cada vez que você viajar para um novo zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registo de um ritual de uma mulher suicida, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) dá-lhe um ultimato: ou renúncia à profissão perigosa ou perdido família com quem você sempre pode contar ao retornar de uma viagem de negócios. No entanto, a convicção de que suas fotos podem fazer a diferença incentiva as pessoas a permanecer em sua determinação, o que torna difícil para ela se afastar completamente do seu trabalho. Com uma oferta para tirar fotos em um campo de refugiados no Quênia, como um espaço supostamente seguro que permite que sua filha Steph (Lauryn Canny) para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que cada vez que retorna sua profissão e retorno ao trabalho em zonas de conflito.

Biografia do Autor

Ariélly Cristina Fidelis, Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Saúde, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional em Saúde na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Graduada em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Carlos Eduardo Freire Estellita-Lins, Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Mantém atuação clínica como psicanalista e psiquiatra. Leciona em pós-graduação no ICICT-FIOCRUZ como professor credenciado no CAPES (doutorado, mestrado) assim como em especialização, atualização e extensão. Atua como pesquisador na Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Medicina (psiquiatria clínica), com ênfase em Psiquiatria da Infância e Adolescência, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, cuidado, acompanhamento terapêutico, educação em saúde, psicoeducação, relação mãe-bebê, face, psiquiatria da infância e adolescência e psiquiatria comunitária. Desenvolve igualmente pesquisas em epistemologia da saúde e estudos sociais da ciência na área biomédica com ênfase na obra de Georges Canguilhem, em epidemiologia clínica e EBM. Desde 2007 vem se dedicando ao estudo da suicidologia e seus nexos clínicos, epidemiológicos, de saúde pública, ciência da informação e comunicação e saúde

Downloads

Como Citar

Fidelis, A. C., Estellita-Lins, C. E. F., & Moreno, A. B. (2015). Mil Vezes Boa Noite. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 9(1). https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.934

Edição

Seção

Resenhas de livros e produções audiovisuais