Internet: Working in Progress

Isabel Levy Sobreira

Resumo


Meio de comunicação, ambiente de interação, linguagem inovadora. Tão difícil quanto definir, sob uma única perspectiva, o novo objeto de investigação que a internet apresenta ao campo da Comunicação é eleger os aparatos teóricos e metodológicos para esse tipo de pesquisa. Na intenção de buscar algumas respostas para essas questões e de contribuir para o debate, conversamos com pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se dedicam ao tema. Nesta entrevista, o espanhol Carlos Scolari, a argentina Sandra Valdettaro e os brasileiros Henrique Antoun, Antônio Fausto Neto e Raquel Recuero discutem as transformações geradas pela
internet no sistema midiático, em nossas vidas e nas pesquisas sobre Comunicação e apontam perspectivas teóricas e desafios metodológicos na área.

A conversa foi durante o III Pentálogo do Centro Internacional de Semiótica e Comunicação (Ciseco), que ocorreu de 17 a 21 de setembro de 2012, em João Pessoa, na Paraíba, com o tema “Internet: Viagens no Tempo e no Espaço”.


Palavras-chave


Internet; Meios de Comunicação; Semiótica, Sistema midiático

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.3395/reciis.v6i4.752

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




e-ISSN 1981-6278 

Icict - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde

Fundação Oswaldo Cruz | Ministério da Saúde
Av. Brasil, 4365 | Pavilhão Haity Moussatché | Manguinhos | CEP 21040-900
Rio de Janeiro | Brasil