Na palma da mão uma proposta baseada em Localização para acesso rápido a atendimento em casos de emergências médicas

Autores

  • Maira Beatriz Hernandez Moran Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - Rio de Janeiro - Brasil
  • Annabell Del Real Tamariz Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - Rio de Janeiro - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v7i2.527

Palavras-chave:

Sistemas de Informações em Saúde, Serviços de emergência baseados em localização, Aplicativo móvel, Tecnologia de Informação.

Resumo

A computação móvel tem crescido rapidamente nos últimos anos, isso se deve ao aumento no número de dispositivos móveis e à melhoria na infraestrutura que dá suporte à comunicação de dados para esses dispositivos. Nesse contexto percebemos a necessidade de fornecer um serviço mais especializado aos usuários da computação móvel, visando ?ltrar a grande quantidade de informação que lhes é disponibilizada às necessidades e interesses desses usuários. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma primeira versão de um aplicativo para dispositivos móveis com foco nos serviços de emergência baseados em localização que permita, em caso de urgência médica ou acidente, que o usuário tenha acesso à informações relacionadas à estabelecimentos próximos que possam lhe auxiliar de forma rápida e fácil. Este tema de pesquisa faz parte de um projeto de iniciação cientí?ca em computação, desenvolvido na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro com financiamento do CNPq.

Informações sobre o artigo

Recebido: 14.03.2013

Aceito: 18.06.2013


Biografia do Autor

Maira Beatriz Hernandez Moran, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Acadêmica em Ciência da Informação pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF.

Annabell Del Real Tamariz, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Graduação em Ciência da Computação na Universidad de la Habana, mestrado em Engenharia Elétrica e Computação e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual. Atualmente é professor associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Downloads

Como Citar

Moran, M. B. H., & Tamariz, A. D. R. (2013). Na palma da mão uma proposta baseada em Localização para acesso rápido a atendimento em casos de emergências médicas. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 7(2). https://doi.org/10.3395/reciis.v7i2.527