Comunicação pública e qualidade da informação em tempos de pandemia de covid-19: um estudo sobre os boletins epidemiológicos publicados pela Prefeitura de Frutal, Minas Gerais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v17i1.3398

Palavras-chave:

Comunicação pública, Qualidade da informação, Covid-19, Boletins epidemiológicos, Prefeitura de Frutal

Resumo

A pesquisa em que se baseia este artigo apresenta uma discussão de fronteira entre as temáticas comunicação pública e qualidade da informação. Assumiu como objeto de estudo as edições do boletim epidemiológico com dados da transmissão do novo coronavírus, publicadas em um dos canais oficiais digitais da Prefeitura Municipal de Frutal, cidade localizada no Triângulo Mineiro, estado de Minas Gerais. Com os objetivos de analisar não só o conteúdo dos boletins epidemiológicos, para discutir as práticas de comunicação pública empregadas no período estudado, mas também os atributos de qualidade da informação presentes no produto informacional, foi feito um monitoramento das postagens realizadas por ela, no Facebook, de abril de 2020 a abril de 2022.

Biografia do Autor

Ariane Barbosa Lemos, Universidade do Estado de Minas Gerais. Frutal, MG

Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

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Publicado

17-03-2023

Como Citar

Lemos, A. B. (2023). Comunicação pública e qualidade da informação em tempos de pandemia de covid-19: um estudo sobre os boletins epidemiológicos publicados pela Prefeitura de Frutal, Minas Gerais. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 17(1), 18–32. https://doi.org/10.29397/reciis.v17i1.3398

Edição

Seção

Dossiê Gestão da informação e da comunicação em saúde