A serenidade e a filha do amor: dissonâncias em Love child

Autores

  • Arlinda Barbosa Moreno Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde. Rio de Janeiro, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1245

Palavras-chave:

saúde mental, psicologia, dependência, internet, jogos de vídeo.

Resumo

Nesse documentário sul-coreano, um casal de Hwaseong tenta sobreviver angariando fundos por meio de um jogo na internet. Para tanto, eles frequentam intensamente um cybercafé e, para jogarem por mais tempo de forma mais econômica, compram pacotes de horários. No jogo, têm de vencer várias fases e, para isso, uma personagem avatar, mescla de fada e criança, necessita de cuidados especiais para poder conduzir os jogadores à vitória. Em uma manhã, de volta para casa depois de jogarem por mais de dez horas seguidas, encontram sua filha de três meses morta por desnutrição. O filme acompanha o período de julgamento desse casal por negligência e assassinato de incapaz e revela-se como o primeiro caso de adicção de jogos da internet – perfil psicológico que permite atenuação da pena imputada aos pais de Sarang.

Downloads

Publicado

03-04-2017

Como Citar

Moreno, A. B. (2017). A serenidade e a filha do amor: dissonâncias em Love child. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 11(1). https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1245

Edição

Seção

Resenhas de livros e produções audiovisuais