A criação de sítio para disseminar informações sobre medicamentos no SUS: um relato de experiência

Autores

  • Caroline de Godoi Rezende Costa Molino Universidade de São Paulo, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Departamento de Farmácia. São Paulo, Brasil.
  • Daniela Oliveira Melo Universidade Federal de São Paulo, Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas, Departamento de Ciências Biológicas. São Paulo, Brasil.
  • Eliane Ribeiro Universidade de São Paulo, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Departamento de Farmácia. São Paulo, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1197

Palavras-chave:

assistência farmacêutica, disseminação de informação, comunicação em saúde, internet, residências em farmácia.

Resumo

Neste estudo é relatado o processo de desenvolvimento de sítio sobre medicamentos no SUS. Para a escolha dos temas a serem inseridos no sítio, primeiramente foram elencadas as dificuldades de entendimento quanto a Assistência Farmacêutica apresentada pelos profissionais de saúde e usuários do SUS. Em seguida, estes problemas foram discutidos com farmacêuticos especialistas para delimitação dos tópicos e conteúdo para criação das páginas no sítio. Os tópicos incluídos estão divididos em 2 grandes temas: informações sobre a Assistência Farmacêutica no SUS e orientações para a promoção do uso racional de medicamentos. O processo de desenvolvimento do sítio pode servir como exemplo para outros programas de residência, contribuindo para realização de trabalhos de conclusão de residência que disseminem informações relevantes para o usuário do SUS (profissional de saúde ou paciente) na internet e favoreçam a integração entre serviço, ensino, pesquisa e comunidade.

Downloads

Publicado

03-04-2017

Como Citar

Molino, C. de G. R. C., Melo, D. O., & Ribeiro, E. (2017). A criação de sítio para disseminar informações sobre medicamentos no SUS: um relato de experiência. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 11(1). https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1197

Edição

Seção

Relatos de experiência