Uso de imagens nos artigos científicos: visualizar, reter, divulgar, aprender

Autores

  • Christovam Barcellos Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), Laboratório de Informação em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.924

Palavras-chave:

editorial, uso de imagem, publicação científica

Resumo

--

Biografia do Autor

Christovam Barcellos, Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), Laboratório de Informação em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Scholar google 

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1983), graduação em Engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (1995). Atualmente é pesquisador titular do ICICT, Fundação Oswaldo Cruz. Trabalhou como sanitarista das secretarias estaduais de saúde do Rio de Janeiro (1986-1995) e Rio Grande do Sul (2001-2003). Professor e orientador dos programas de pós graduação em Saúde Pública (ENSP) e informação e comunicação em saúde (PPGICS-ICICT). Atua na pesquisa e ensino de Geografia da Saúde com ênfase em vigilância em saúde, desigualdades sócio-espaciais, saneamento e saúde, e mudanças ambientais e climáticas globais, usando técnicas de geoprocessamento, análise espacial, e indicadores de saúde.

Downloads

Publicado

31-03-2015

Como Citar

Barcellos, C. (2015). Uso de imagens nos artigos científicos: visualizar, reter, divulgar, aprender. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 9(1). https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.924

Edição

Seção

Editorial