A liquidez do tempo e seus reflexos para o jornalista

Autores

  • Jeana Laura da Cunha Santos Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós-Graduação em Jornalismo. Florianópolis, SC, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v10i1.993

Palavras-chave:

História do Jornalismo, Literatura, Crônica, Saúde, Trabalho

Resumo

Este artigo propõe analisar o quanto a nova configuração do tempo numa era de captação e veiculação de informações cada vez mais rápidas afeta a prática e a saúde do jornalista contemporâneo. Utiliza como protocolo metodológico uma pesquisa de natureza teórica, fundamentada em revisão bibliográfica que abarca a história do jornalismo na interface com a literatura, a sociologia e a psicodinâmica do trabalho. O objetivo é refletir sobre as condições de trabalho do jornalista de hoje, buscando no passado, através da narrativa da crônica, indícios de sua experiência pioneira com o tempo e o seu labor. Espera-se que tal estudo contribua para ampliar as bases teóricas e epistemológicas no campo do jornalismo e reflita sobre a prática, a saúde e a vida mental do jornalista.

Downloads

Publicado

31-03-2016

Como Citar

Santos, J. L. da C. (2016). A liquidez do tempo e seus reflexos para o jornalista. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 10(1). https://doi.org/10.29397/reciis.v10i1.993

Edição

Seção

Ensaios