Desafios para o atual governo na área de comunicação

Autores

  • Marcos Dantas Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Escola de Comunicação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.919

Palavras-chave:

Política de comunicação, Marco regulatório das comunicações, Regulamentação da mídia, Democratização dos meios de comunicação, Lei da Mídia Democrática.

Resumo

São muitos os desafios a serem enfrentados pelo Ministério das Comunicações no mandato que se iniciou em janeiro de 2015. Trata-se, aqui, especificamente dos desafios para regulamentar as comunicações no país, apresentando elementos para pensar um modelo estratégico que supere a ideia de combate a determinados grupos de mídia. A partir da visão de que os meios de comunicação não são apenas veículos de informação noticiosa ou jornalística, e sim espaços de entretenimento e de acesso à cultura e educação – no sentido mais amplo dessas palavras –, defende-se a ideia de um projeto de regulamentação que favoreça a competição e diversificação de vozes e imagens que fortaleçam a cultura brasileira, nacional e regional, com ampla repercussão social.

 

Biografia do Autor

Marcos Dantas, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Escola de Comunicação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Downloads

Como Citar

Dantas, M. (2015). Desafios para o atual governo na área de comunicação. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 9(1). https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.919

Edição

Seção

Notas de conjuntura