Internet: Working in Progress

Autores

  • Isabel Levy Sobreira Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.752

Palavras-chave:

Internet, Meios de Comunicação, Semiótica, Sistema midiático

Resumo

Meio de comunicação, ambiente de interação, linguagem inovadora. Tão difícil quanto definir, sob uma única perspectiva, o novo objeto de investigação que a internet apresenta ao campo da Comunicação é eleger os aparatos teóricos e metodológicos para esse tipo de pesquisa. Na intenção de buscar algumas respostas para essas questões e de contribuir para o debate, conversamos com pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se dedicam ao tema. Nesta entrevista, o espanhol Carlos Scolari, a argentina Sandra Valdettaro e os brasileiros Henrique Antoun, Antônio Fausto Neto e Raquel Recuero discutem as transformações geradas pela
internet no sistema midiático, em nossas vidas e nas pesquisas sobre Comunicação e apontam perspectivas teóricas e desafios metodológicos na área.

A conversa foi durante o III Pentálogo do Centro Internacional de Semiótica e Comunicação (Ciseco), que ocorreu de 17 a 21 de setembro de 2012, em João Pessoa, na Paraíba, com o tema “Internet: Viagens no Tempo e no Espaço”.

Biografia do Autor

Isabel Levy Sobreira, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Jornalista especializada em Ciência e Saúde, mestranda do Programa de Pós-Graduação em  Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e  Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (PPGICS/Icict/Fiocruz), onde desenvolve  projeto de pesquisa sobre modelos de comunicação e saúde no ciberespaço.

Downloads

Publicado

20-12-2012

Como Citar

Sobreira, I. L. (2012). Internet: Working in Progress. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 6(4). https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.752