Comunicação, saúde e cidadania: experiência radial

Autores

  • Beatriz Elena Fonseca Muñoz Universidad de La Habana. La Habana, Cuba.

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.715

Palavras-chave:

Radioart, Rádio dramatizada, Saúde, Cidadania, Comunicação

Resumo

O trabalho refere-se a uma experiência cubana em relação à comunicação, saúde e cidadania por meio de programa de rádio O que você acha? produtor produzindo dramatizada arte rádio. Na inter-comunicação, a saúde e os cidadãos têm um papel fundamental a mídia masiva. O que você acha? Ele tem a função de guia sobre vários temas da vida cotidiana, incluindo o encaminhamento para a saúde. O programa é dramatizada e é um ponto de partida para a intervenção de especialistas em diferentes áreas da saúde explicam os problemas apresentados na transmissão. Este programa é uma experiência que reflete a responsabilidade que devem ter os meios de comunicação do assunto. Ele é distribuído por várias estações no país e serem convidados especialistas da aldeia para que eles cobrem as estações, a comunicação deve responder aos interesses, necessidades e motivações da comunidade para quem se dirige. As características do processo de produção é explicado para alcançar este produto comunicativo e os aspectos de seu conteúdo para demonstrar como a mídia pode ajudar a promover a cidadania responsável nessas áreas.

Biografia do Autor

Beatriz Elena Fonseca Muñoz, Universidad de La Habana. La Habana, Cuba.

Universidad de La Habana. La Habana, Cuba. Profesora Auxiliar de la Facultad de Comunicación Social de la Universidad de La Habana y Jefa de la Disciplina Gestión y Lenguajes de los Medios de Comunicación. Máster en Ciencias de la Comunicación. Profesora Adjunta del Centro de Estudios de la Radio y la Televisión y miembro de su Consejo Técnico Asesor. Asesora de programas dramatizados radiales. Ha impartido cursos de postgrados, diplomados y maestrías.

Como Citar

Muñoz, B. E. F. (2013). Comunicação, saúde e cidadania: experiência radial. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 6. https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.715